Comida de Cinema - Doce e Descomplicado

Comida de Cinema

07:47

Eis outra coisa que amo na vida além de cozinhar: filmes!

Assisto muitos, e muitas vezes o mesmo! Marido até cansa. Eu decoro todas as falas e tô lá assistindo, firme, forte e feliz!

Nesse fim de semana assisti pela milésima vez "Simplesmente Complicado"...amo esse filme por três razões: a primeira porque gosto do estilo, uma história bem leve e divertida, ideal para um sábado ou domingo a tarde com pipoca e brigadeiro de panela de acompanhamento; a segunda, porque tem Meryl Streep, minha atriz preferida; e a terceira e não menos importante, porque fala de comida! Amo! Aliás, amo assistir o povo comendo em novelas e filmes...a louca né =D


O filme não gira em torno da comida em si, mas da vida de Jane (Meryl Streep), uma mulher divorciada e bem sucedida proprietária de uma confeitaria (você fica com água na boca de ver as delicias que tem lá), que passa a ter um caso com seu ex marido Jake (Alec Baldwin) depois de dez anos de divórcio (detalhe: no passado o ex marido a trocou por uma mulher bem mais jovem com quem é casado atualmente, então imagina a satisfação situação dela sendo "a outra"... hehe). E no meio disso tudo ela acaba se interessando por seu arquiteto Adam (Steve Martin), que também quer "conhecê-la melhor"...ai o resto vocês já imaginam né...muita confusão com certeza!

E falando das delicias que estão presentes durante todo o filme, a vontade que dá de fazer as receitas da casa e da confeitaria da Jane me consome! Cada vez que os créditos aparecem, prometo pra mim mesma que desta vez farei pelo menos uma receita que vi no filme...ai a semana passa, eu esqueço, o filme passa de novo (porque tv fechada é assim né, passa o mesmo filme o mês inteiro...adoooorooo), eu prometo de novo e esqueço de novo...muita coisa na cabeça colega, a gente não dá conta não...

Cena do filme Simplesmente Complicado

E toda vez que por alguns segundos me vem a lembrança do Sorvete de Lavanda (que vontade de comer isso gente, vocês não fazem idéia!), do Croque Monsieur e do Croissant de Chocolate me lembro que toda vez eu prometo, mas nunca cumpro...então vou deixar registrado aqui, assim algum lombriguento como eu pode ver essa postagem e me cobrar, e talvez assim eu faça..hehe...

Os Croissants de Chocolate...ai ai
Então é isso pessoas, pra quem ainda não assistiu "Simplesmente Complicado" eu recomendo, é um filme deliciosamente divertido!

E quanto a mim, em breve talvez  eu postarei as receitinhas por aqui...não desistam de esperar...=)



Posts Sugeridos

2 comentários

  1. Hummmmm, bom saber... preciso assistir... adoro filmes desse tipo também...

    Um beijao

    ResponderExcluir