Bombom de Morango com Brigadeiro Branco - Doce e Descomplicado

Bombom de Morango com Brigadeiro Branco

08:23


Eu amo esse bombom! Sempre que vejo nas docerias, é ele que eu escolho sem dúvida, nem olho os outros doces...e esses dias decidi fazer em casa...ficou muito bom!

Eu confesso que tive algumas dificuldades pra fazer esses bombons, duas na verdade: a) o brigadeiro não deu ponto (na verdade eu deixei menos tempo que o necessário, então ele ficou mole, não deu para usá-lo e tive que fazer outro - mas deu pra aproveitá-lo em outra receita, que vou mostrar em outro post); b) tive dificuldade para enrolar os brigadeiros  junto com os morangos, e eles ficaram meio feinhos, tadinhos. Mas apesar de tudo, fiquei feliz com o resultado, pq o bombom ficou uma delicia! Para uma primeira vez ficou ótimo! Pois é amiga, aqui é tudo descomplicado, mas às vezes complica! rsrs...

Bombom de Morango com Brigadeiro Branco
Ingredientes
1 lata de leite condensado
1 colher de manteiga
1 caixa de morangos limpos e secos
200 gramas de chocolate meio amargo

Modo de Preparo
Leve o leite condensado e a manteiga ao fogo baixo, mexendo sempre até desprender do fundo da panela (mais ou menos 10 minutos). Despeje em um prato untado com manteiga e deixe esfriar.


Eu piquei os morangos em pedaços menores para facilitar na hora de enrolar, mas vc pode deixá-los inteiros. Abra uma porção do brigadeiro frio na mão (passe manteiga nas mãos para que o brigadeiro não grude). Coloque um morango no centro, feche e molde. Eu espetei o brigadeiro em um palitinho, mas vc pode servir como um brigadeiro comum. Acomode-os em outro prato untado.


Leve o chocolate ao microondas. Vá colocando de 1 em 1 minuto e mexendo nos intervalos, até derreter por completo. Tire do microondas e mexa até o chocolate esfriar (faça o teste de temperatura: coloque um pouco de chocolate nos lábios; se estiver frio, já está pronto para ser utilizado). Banhe os brigadeiros no chocolate e retire o excesso.



Ai é só esperar o chocolate endurecer e servir. Dá pra decorar os bombons com o que vc quiser, colocar fitinhas nos palitinhos e deixá-los mais charmosos...vc também pode colocá-los em forminhas de brigadeiro se preferir. Imagine que graça servir esses espetinhos como docinhos de festa...já até imagino fazer isso no meu próximo aniversário...claro que primeiro tenho que aperfeiçoá-los né, mas garanto que chego lá...rs...

Má.

Posts Sugeridos

2 comentários