Bolo Prestigio - Doce e Descomplicado

Bolo Prestigio

12:24


Bolo prestigio pra mim tem gosto de infância. Eu me lembro que sempre que minha mãe fazia este bolo, mal terminava de espalhar a cobertura de brigadeiro borbulhando por cima e eu já queria meu pedaço. Nossos avós dizem que não pode comer bolo quente, mas pelo menos para mim nunca fez mal nenhum...aliás, não faz, pq até hoje tenho essa mania, rs...

Adoro a massa desse bolo, pq é bem fácil de fazer, é só bater todos os ingredientes no liquidificador. Eu só uso essa massa, inclusive pra fazer bolo gelado. Ela não fica esfarelando, é ótima para cortar e rechear. Experimentem!

Bolo Prestigio
Ingredientes
Massa: 2 ovos
           2 colheres (sopa) de margarina derretida
           1/2 xicara (chá) de leite morno
           1 xicara (chá) de farinha de trigo
           1 xicara (chá) de açucar
           1/2 xicara (chá) de chocolate em pó
           1/2 colher (sopa) de fermento em pó

Recheio: 1/2 lata de leite condensado
               1 pacote de côco ralado (50 g)
               1/2 colher (sopa) de manteiga

Cobertura: 1/2 lata de leite condensado
                  3 colheres (sopa) de chocolate em pó
                  1/2 colher (sopa) de manteiga

Modo de Preparo
Massa: No liquidificador, bata primeiro os ingredientes liquidos. Em seguida, adicione o açucar e o chocolate em pó e bata novamente. Por último, adicione a farinha de trigo e o fermento e bata rapidamente, apenas para homogeneizar. Despeje em uma forma pequena, untada e enfarinhada, e asse em forno médio preaquecido até que, ao enfiar um palito, ele saia limpo. O meu levou mais ou menos 20 minutos, mas o tempo pode variar de forno para forno. Espere esfriar para desenformar. O meu bolo ficou com essas marcas de garfo pq meu forno é muito apertado e se furo com palito sempre queimo a mão, então prefiro furar com garfo, rs...


Enquanto o bolo esfria, faça o recheio. Leve todos os ingredientes ao fogo médio e mexa sem parar até engrossar. Espere amornar para rechear o bolo.


Corte o bolo no meio e espalhe o recheio. Leve os ingredientes da cobertura ao fogo baixo e mexa sem parar até engrossar e dar ponto de brigadeiro mole. Espalhe ainda quente sobre o bolo.


Esse é pra engordar valendo a pena, não acham??

Má...

Posts Sugeridos

6 comentários

  1. Ai, eu comi esse bolo e posso dizer que foi o melhor bolo prestígio que já comi na vida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jaque!

      Esse bolo é mto bom mesmo, e é fácil de fazer...em menos de 40 minutos eu já estava devorando ele...rsrs...

      Bjs!

      Excluir
  2. Adoro bolo de prestigio vou fazer...espero que fique bom tbm!
    Dayane

    ResponderExcluir
  3. Oi Ma.. eu fiz deu certo realmente uma delicia...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dhay, que legal...e a receita é super fácil né??

      Beijos!

      Excluir