Brigadeiro Gourmet - Doce e Descomplicado

Brigadeiro Gourmet

07:30


Como eu havia prometido, este post vai ser sobre brigadeiro gourmet!

Quem é casada ou namora há bastante tempo sabe que chega uma hora que as opções de presentes para os nossos amores se esgota...Já presenteamos com tudo o que é possivel - roupa, perfume, livro, jogos do PS3 (no meu caso pelo menos rs)...Por isso, no último dia dos namorados, decidi que daria algo diferente para o meu marido, um presente original, feito por mim...como não sou muito boa com artesanato (uma negação na verdade), sabia que o presente teria de ser de comer...e fuçando na internet, fui apresentada ao brigadeiro gourmet! Eu já tinha ouvido falar dele, mas nunca pesquisei muito a respeito...neste dia descobri como podemos variar e deixar nosso brigadeiro muito mais gostoso! Ai decidi que o presente seria uma caixa de brigadeiros gourmet!

O brigadeiro gourmet recebe este nome porque é feito com ingredientes nobres, como chocolate em barra, castanhas, frutas e tudo mais que vc imaginar...esqueça o achocolatado e o improviso! Por isso, para fazer o brigadeiro gourmet, vc deve considerar que terá de gastar um pouco mais...mas garanto que o resultado compensa!

Além dos ingredientes, o brigadeiro gourmet se diferencia do comum pela aparência. Ao invés de ser enrolado com o chocolate granulado tradicional, são usadas raspas de chocolate, lascas de castanhas, e até mesmo ingredientes mais elaborados, como este que vc encontra aqui. Como eu comprei as coisas de última hora e minha cidade é pequena, não encontrei nenhum confeito diferente e enrolei no chocolate em barra ralado mesmo, ele ficou bem mais simples, mas garanto que o sabor ficou divino!

Os sabores que eu escolhi para fazer foram o tradicional e o de limão. O brigadeiro de limão encontrei aqui. Anotem as receitas e experimentem:

Brigadeiro Gourmet Tradicional 
1 lata de leite condensado de boa qualidade
100 gramas de chocolate meio amargo
1 colher de manteiga
Chocolate em barra ralado para enrolar os brigadeiros

Leve todos os ingredientes ao fogo baixo, mexendo sempre até desprender do fundo da panela (não esqueça de mexer as laterais). Despeje em um prato untado com manteiga e espere esfriar antes de enrolar.

Brigadeiro Gourmet de Limão 
1 lata de leite condensado de boa qualidade
3 colheres de gotas ou raspas de chocolate branco
1 gema (sem a pelinha)
Suco de 2 a 3 limões
Chocolate branco em barra ralado para enrolar

Leve ao fogo o leite condensado, o chocolate e a gema, mexendo sempre até ferver. Junte o suco de limão, deixe ferver novamente e mexa por mais uns 6 minutos. Despeje em um prato untado e deixe na geladeira por 4 horas antes de enrolar.

Depois de enrolados, coloquei em forminhas e acomodei-os em uma caixinha linda. Meu marido adorou, até pensou que eu tinha comprado pronto...rs...



Espero que tenham gostado da sugestão de presente...quando a gente mesma faz o presente mostra todo o carinho que sentimos pela pessoa.

Em breve postarei mais receitas de brigadeiros gourmet...aguardem!

Má.


Posts Sugeridos

5 comentários

  1. nossa só de olha aki ta me dando aguá na boca vou tentar fazer hj msm amei esse blog.

    ResponderExcluir
  2. Hum, que legal que vc gostou...seja bem vindo e volte sempre!

    Pode fazer o brigadeiro sem medo, que vai dar super certo...depois me avisa como ficou...Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Você tem alguma dica para ralar o chocolate branco para confeitar o brigadeiro de limão?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, eu ralo com o ralador mesmo, mas uso um menor para facilitar. Não sei se existe um jeito menos trabalhoso de fazer isso.

      Excluir
    2. Olha, eu ralo com o ralador mesmo, mas uso um menor para facilitar. Não sei se existe um jeito menos trabalhoso de fazer isso.

      Excluir