Overnight Oats - Doce e Descomplicado

Overnight Oats

09:06



Com a estréia do filme Aladdin este mês me propus a pensar quais seriam meus três desejos se encontrasse a famigerada lâmpada mágica. E vou contar que foi uma tarefa dificil. Ô trem complicado que é decidir sobre desejos imaginários!

Pra facilitar, comecei pelo desejo mais popular entre os desejantes, ser rica. Milionária na verdade. Porque noventa por cento dos problemas dessa vida podem ser resolvidos com dinheiro. Imagina ter cash suficiente pra viajar o mundo todo, morar em uma cobertura de frente para o mar, ajudar a familia inteira e não precisar esperar aquele tempo bom com sessenta pra pagar da Renner? Sensacional. 

O segundo desejo veio fácil depois do primeiro. De nada adianta ter dinheiro sem inteligência para administrar e usar. Eu até me considero razoavelmente inteligente, mas sempre há potencial de melhora. Pronto, escolhido meu segundo desejo. Quero ser aquela pessoa que fala várias línguas e domina todos os assuntos, que lê os clássicos duas vezes e assiste Amnésia uma única vez e já entende tudo - mas entende de verdade, não finge que entende pra bancar a espertona. 

Agora, sendo rica e inteligente, não me falta mais nada, mas me sobra um desejo. 

Pensei em pedir saúde, mas de nada adianta ser a única saudável da familia e deixar todo o resto da galera à mercê da própria sorte. Quero saúde pra todo mundo, e não há desejos suficientes pra todos, então não vai rolar. Também pensei em desejar fazer uma plástica instantânea, sabe? O gênio estala os dedos e de repente surjo linda, com nariz de blogueira, seios fartos e zero porcento de gordura corporal. Mas me bateu um medinho: vai que nesse estalar de dedos o universo confunde o gênio com Thanos e eu viro pó? Vai que não volto da anestesia? Deixa quieto. Na mais derradeira das opções pensei até em aprender a nadar como num passe de mágica, sem todo aquele sufoco de natação que só quem tem medo de água conhece. Mas no fundo achei que não compensava. Seria mais fácil pagar uma boa terapia pra perder o medo, afinal serei rica, e todo rico tem um psicólogo/conselheiro à tiracolo.

O último desejo demorou umas boas horas pra ser definido. E quando me vi no cenário perfeito das minhas escolhas me questionei como pude ter tido tanta dificuldade em decidir.

Tão óbvio, quero ser uma pessoa cool! Claro, não adianta ser rico e inteligente e não ser cool. Porque se gente que é cool é cool até sem dinheiro, imagina quão cool será estando montada na bufunfa? 

Pensa eu, toda cool, cuidando de bebês pandas na China por uma temporada. Dirigindo um Mini Cooper. Tatuando as coordenadas de todos os lugares por onde passei. Usando as roupas da moda sem me sentir ridicula. Ligando zero para a opinião alheia (não que eu ligue muito hoje sem ser cool, mas poderia ligar ainda menos), dando conselhos e dicas para a galera e contando minhas peripécias pela vida sem medo de estar entediando quem está ouvindo, porque afinal serei a inspiração daquela pessoa que quer ser tão cool quanto eu. Decidido, quero ser rica, inteligente e cool.

Agora voltemos à realidade, porque continuo pobre, medianamente inteligente e quadrada, e os boletos não vão se pagar sozinhos.

Imagem do Google
Overnight Oats
Também conhecida como aveia dorminhoca, essa receita é ideal para aquele café da manhã nutritivo e rápido. Você vai preparar tudo na véspera, e durante a noite todos os sabores se complementarão magicamente na geladeira. Delicia.

Ingredientes (para 1 porção)
1 banana bem madura
1 colher (sopa) de suco de limão
1 colher (sopa) de aveia em flocos
1 colher (chá) de chia - opcional e dessa vez não usei
1/2 xícara de iogurte natural
1/2 xicara de leite
Açucar ou mel a gosto para adoçar
Frutas e granola para servir

Preparo
Amasse a banana e misture com o suco de limão. Coloque em um potinho de vidro bem higienizado com tampa (tipo aqueles potinhos de geléia), reserve. Em uma vasilha misture o leite, o iogurte, a aveia e a chia,  adoce a gosto. Se achar que a mistura ficou muito liquida coloque mais iogurte, se ficar muito espessa mais leite. Disponha essa mistura por cima da banana, tampe o potinho e leve à geladeira de um dia para o outro. Na hora de servir, coloque mais frutas de sua preferência (usei uvas) e  granola.

















Posts Sugeridos

0 comentários