Calda para Pudim Infalivel - Doce e Descomplicado

Calda para Pudim Infalivel

06:27




Comecemos o ano falando sobre limitações.

Há um tempo atrás eu não aceitava que não era boa em alguma coisa. Precisava acertar todas, e quando não acontecia tentava de todo jeito achar uma justificativa: ou era porque não tinha me preparado como devia, ou porque a culpa não era minha (consequentemente achando alguém ou algo para culpar) ou outra coisa que me fosse conveniente para justificar minha falha. E por anos tentei negar minhas fraquezas, quando lá no fundo sabia que, mesmo que quisesse, não seria boa em tudo, por mais esforço que investisse.

Muita coisa mudou na vida dessa Marcele orgulhosa do passado. Os últimos anos foram bastante turbulentos, passei por muita coisa. Não foi fácil, mas foi o período de maior evolução e aprendizado da minha vida. Eu com certeza gostaria de não ter vivido muitas das dores que vivi, mas não trocaria quem sou hoje por aquela que fui. E com relação às fraquezas, não apenas assumi o controle da minha vida e aceitei minhas responsabilidades como entendi que nunca poderei ser boa em tudo. Parei de me criticar tanto, de achar culpados para meus próprios problemas e comecei a focar nos meus pontos fortes. E me tornei quem mais admirava e não conseguia ser: aquela que aprendeu a rir de si mesma e dos próprios defeitos e limitações.

Todo mundo deveria permitir-se rir de si mesmo e levar a vida menos a sério. É libertador!

Calda de pudim era uma coisa que eu não sabia fazer. Nunca acertava e me punia por isso – e culpava o açúcar, a forma, o forno e a alta do dólar cada vez que tentava e fracassava. Nos dias de hoje, se percebesse que era algo que definitivamente não levava jeito, provavelmente teria desistido de vez. Mas como amo cozinhar (e achava um desaforo amar pudim e não conseguir fazer calda), insisti e voilá: cheguei a uma receita que finalmente acertei. Compartilho com vocês, porque sei que muita gente assim como eu sofre pra fazer uma boa calda.

Nesse novo ano que está começando eu te desejo que conheça suas limitações, saiba quando é hora de desistir ou insistir, e principalmente, seja mais amoroso e tolerante consigo mesmo.

Calda de Pudim

Deve haver uma explicação para o fato de a receita levar vinagre branco, mas vou ficar te devendo. Na dúvida melhor usar. Não se preocupe que não fica gosto.

Ingredientes:
1 xícara bem cheia de açúcar (usei refinado)
100ml de água 
2 colheres (sopa) de vinagre branco
Mais 100ml de água para finalizar

Modo de Preparo:
Em uma panela ou na forma em que irá assar o pudim coloque o açucar, 100ml de água e o vinagre. Misture bem para que a água umedeça todo o açucar. Leve ao fogo médio e ao começar a ferver, abaixe. Cozinhe até que a calda fique de cor âmbar (ou cor de guaraná). Ao atingir esse ponto, coloque os 100ml da água restante aos poucos, misturando bem com uma colher de pau. Muito cuidado nessa hora, pois a calda estará super quente e ao colocar a água fria a calda irá borbulhar. Espere esfriar e utilize.


Posts Sugeridos

2 comentários

  1. A capacidade de rir de si mesmo demonstra maturidade, leva tempo para chegar lá, e quando chegamos em um aspecto de nossa vida, se continuamos a progredir, veremos que ainda há muitos degraus pra se alcançar. Viva a calda de pudim! #euquerochegarlá #vamosjuntas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Inês, a maturidade na maioria das vezes é alcançada com muita porrada da vida. E quando a gente olha pra trás, não se reconhece mais na pessoa do passado. Ainda há muito a caminhar, continuemos 🙏🏻

      Excluir