Bolo Toalha Felpuda - Doce e Descomplicado

Bolo Toalha Felpuda

06:59



Das coisas de infância que deixaram saudade:

Os presentes/ ovos de páscoa que meus pais deixavam no pé da cama, para me fazerem surpresa no dia seguinte; 
As festas de natal em familia, quando todo mundo aparecia e deixava a casa cheia; 
As casas enfeitadas à noite, no natal; 
As incontáveis vezes que minha nonna me levou à padaria e colocou uma colherzinha de sobremesa no bolso - ao chegar lá me comprava Danoninho e eu vinha comendo no caminho; 
As também incontáveis vezes que meu tio me comprou Kinder Ovo; 
Os gibis da Turma da Mônica que eu lia à exaustão;
As viagens para a praia e a felicidade do meu pai em pegar a estrada; 
As rosquinhas de coco que minha mãe me comprava toda vez que íamos fazer algo no centro e ela dava uma passadinha rápida no mercado depois; 
As brincadeiras com meu irmão e amigos; 
Os filmes de infância: A Lagoa Azul, Conta Comigo, Gasparzinho, Babe, Christine, o Carro Assassino - sim, eu assistia filmes violentos e cresci uma pessoa de bem;
Os programas de tv: Ursinhos Carinhosos, Looney Tunes, Chaves e Chapolin, Punky a levada da Breca;
Os brinquedos/ brincadeiras: videogame, Barbie, Stop e esconde-esconde;
As músicas: Backstreet Boys, Britney Spears e Spice Girls;
As comidas: o bolo de chocolate e de Coca-Cola da minha nonna; a polenta, macarronada e o pão caseiro da minha mãe; o bolo toalha felpuda das festinhas de criança.

Acho que caiu um cisco no meu olho ^^

Bolo Toalha Felpuda

Você pode servir o bolo na própria forma em que foi assado ou embrulhar os pedacinhos em papel aluminio. Seja como for, esse é um bolo pra guardar no coração.

Ingredientes:
Para o bolo:
6 ovos (claras e gemas separadas e gemas peneiradas)
12 colheres de açucar
12 colheres de farinha de trigo
2 colheres (café) de fermento dissolvidas em 1 e 1/2 xicara (café) de leite

Para molhar e cobrir o bolo:
1 lata de leite condensado
1 vidro de leite de coco
1 xicara de leite
100g de coco ralado - pode ser que não use tudo

Modo de Preparo:

Bata as claras em neve até formar picos firmes, junte as gemas e em seguida o açucar, sem parar de bater, até formar um creme claro. Desligue a batedeira, junte a farinha e misture delicadamente com um fouet, em seguida adicione o leite com fermento e incorpore. Despeje em uma forma untada e enfarinhada e asse em forno pré-aquecido até passar no teste do palito. Com o bolo ainda quente corte-o em quadradinhos. Misture o leite condensado, o leite de coco e o leite e espalhe por cima de todo o bolo. Salpique o coco ralado e leve à geladeira preferencialmente de um dia para o outro. Sirva geladinho.
















Posts Sugeridos

0 comentários