Crepe de Nutella - Doce e Descomplicado

Crepe de Nutella

08:41


Se tem uma coisa que tenho aprendido ultimamente é respeitar meu corpo e minhas vontades. Parar pra me ouvir mais vezes e descobrir o que realmente estou precisando e querendo em determinada situação. Bancar a dona da porra toda, desculpem o português claro.

Nem sempre foi assim. Eu fazia muita coisa porque "tinha que fazer". Comia de três em três horas porque é assim que a sociedade nos ensinou a comer. E mesmo sem fome estava eu lá, forçando uma situação que meu corpo não estava pedindo. Sim, porque se o corpo avisa quando precisa fazer o número um, o número dois e quando está com sono, porque raios não avisaria quando a gente de fato precisa de comida? E por falar em sono, mesma coisa: deixava de assistir programas que estava a fim na tv, ou de ler mais uma página do meu livro porque já eram dez horas e eu precisava dormir. Mas se não estou com sono, se meu corpo não sinalizou isso, porque preciso dormir agora mesmo?

Confesso que me sinto mais livre desde então: a pressão pra tudo diminuiu, não preciso seguir um padrão. Faço o que acho que devo (ou o que meu corpo precisa) naquele momento: como se tenho fome; durmo se tenho sono; vou se estou a fim; posto no Instagram e no blog se tenho vontade.

Essa história ai em cima na verdade faz parte de um longo processo que tenho vivido chamado amor próprio, e quero muito vir falar dele um dia desses com vocês. Mas hoje não posso - e não quero, porque não dizer?

Quando comecei a escrever a receita desse crepe tive um insight e pá: eu já tinha a postado antes, há algum tempo atrás. E eis que minha filosofia do do-what-you-want entrou em ação mais uma vez: vou postar de novo ora bolas. Já faz tempo mesmo. E o blog é meu, e estou com vontade de postar, dá licença. 


Crepe de Nutella

Nem preciso falar que um morango ou uma banana elevariam esse crepe a outro patamar né? Aliás, qualquer recheio vale: aqui o que importa é usar a imaginação. Dá pra congelar essa massinha também, só tomando o cuidado de separá-las com um papel filme. Ai tem crepe pra qualquer hora que a vontade bater!

Ingredientes

1 ovo
1 xícara de farinha de trigo
1 xícara de leite
2 colheres (sopa) de açúcar
Manteiga ou óleo para untar a frigideira

Para o recheio

Nutella ou outro de sua preferência

Preparo

Misture todos os ingredientes da massa. Aqueça uma frigideira antiaderente com um pouco de óleo ou manteiga. Quanto estiver bem quente adicione uma concha de massa, vá virando a frigideira até que a massa preencha todo o seu fundo. Deixe por um a dois minutos em fogo baixo, e com o auxilio de uma espátula, vire do outro lado e cozinhe por mais um a dois minutos. Vá colocando mais massa e fazendo os crepes. Não é necessário untar novamente a frigideira, somente para o primeiro crepe. 

Espalhe uma camada generosa de Nutella em apenas metade de cada disco e dobre ao meio, em seguida dobre ao meio novamente. Sirva ainda quente.

Posts Sugeridos

0 comentários