Espaguete de Abobrinha - Doce e Descomplicado

Espaguete de Abobrinha

06:39


Eu relutei o máximo que pude para provar espaguete de abobrinha. Não pela coitada da abobrinha, que eu adoro, mas porque tenho o pé atrás com adaptações de comida que tem o intuito de diminuir calorias/gorduras/carboidratos/qualquer outra coisa que engorde. Acho batata: reduzindo-se qualquer  uma dessas coisas reduz-se o sabor, e consequentemente o prazer de comer. Sabe aquele pão low carb feito com leite em pó que está dominando as rede social tudo? Foi ódio à primeira mordida. E assim é minha relutância com quase tudo que é fake ou quase alguma coisa.

Só que dessa vez paguei a lingua, porque espaguete de abobrinha é bom. Não é bom como um prato de macarronada, porque não é macarrão, mas é tão bom como um espaguete de abobrinha pode ser. E é levinho e rápido de fazer, coisa de 10 minutinhos tá pronto.

Como eu não tenho aquele utensilio próprio pra fazer espaguete de abobrinha usei um mandoline, aquele fatiador que você acha em lojinhas de R$1,99. Cortei uma abobrinha em fatias bem finas no sentido do comprimento (bem finas mesmo), em seguida em tirinhas, no mesmo sentido. Fervi um pouco de água com uma pitadona de sal (como se fosse cozinhar macarrão mesmo), e coloquei a abobrinha. Cozinhei até ficar macia - não curto essas paradas de al dente - e escorri. Aqueci duas colheres de azeite em uma panela e refoguei um dente de alho picado em pedaços grandes por um minuto. Retirei o alho e juntei a abobrinha, envolvi no azeite e temperei com sal e pimenta. Basicamente isso. Servi com molho ao sugo e parmesão ralado, mas pode ser o molho que você quiser. Já pensei em um pesto de manjericão caprichado, hummm.

Posts Sugeridos

0 comentários