Frango Thai - Doce e Descomplicado

Frango Thai

00:01


Nesses últimos dias ando trabalhada na culinária thai. Não, não estou vivendo de comida tailandesa, nem fazendo a dieta da Tailândia, nem preparando receitas mil aqui em casa. Acontece que esses dias vi uma receita de frango thai em um blog que gosto muito e fiquei pensando que diacho seria aquilo. Ai já sabe né, fui fuçar. E li tudo o que pude a respeito dessa culinária tão rica que agrega doce, salgado, azedo e apimentado, tudo no mesmo prato. E é claro que eu tinha que me arriscar nessa, né não??

O meu frango thai é um apanhado de várias receitas que vi pelas minhas "andanças virtuais". Não é o original, adaptei ao meu gosto, mas ficou bom demais da conta. Se você preferir pode usar camarão no lugar do frango.

Frango Thai (para 2 pessoas)

Ingredientes
4 filés de frango cortados em tiras grandes
Suco de 1 limão
Sal e pimenta-do-reino a gosto
Lemon pepper e curry a gosto - opcionais
1/2 pimenta dedo-de-moça picada em pedaços bem pequenos e sem as sementes
2 colheres de molho shoyu
1/2 cebola picada
1 dente de alho picado
3 colheres de molho de tomate
1/3 de xícara de leite de côco
2 colheres de azeite

Modo de Preparo
Tempere o frango com o limão, sal, shoyu, as pimentas e o curry. Refogue-o no azeite, em seguida acrescente a cebola e o alho e refogue mais um pouco. Adicione o molho de tomates e o leite de côco e deixe cozinhar por alguns minutos. Pronto!

Má...

Posts Sugeridos

0 comentários